Neymar chega a Santos, ganha a 10 de Pelé e é abraçado pela torcida na chuva

SANTOS, SP (FOLHAPRESS) - Neymar está de volta ao Santos Futebol Clube.

Neymar chega a Santos, ganha a 10 de Pelé e é abraçado pela torcida na chuva

SANTOS, SP (FOLHAPRESS) - Neymar está de volta ao Santos Futebol Clube. O craque foi apresentado à torcida nesta sexta-feira (31), na Vila Belmiro, em um dia de forte chuva em Santos, no litoral paulista.

Os torcedores encheram as arquibancadas e fizeram uma grande festa para receber de volta o craque, que saiu em 2013 rumo ao Barcelona. O clube estimou que mais de 10 mil torcedores estiveram presentes na celebração.

Artistas que são torcedores do clube, como Supla e Mano Brown, animaram os aficionados ao longo da tarde, preparando o terreno para o momento alto do dia.

Atletas que atuaram com Neymar por clubes e pela seleção brasileira, como Vinicius Junior, Rodrygo, Piqué e Buffon, mandaram vídeos transmitidos no telão, desejando boa sorte ao jogador na nova fase. Houve também uma mensagem da atacante Marta.

[Bruna Biancardi, Mavie, Davi Lucca e Neymar Pai chegam na Festa na Vila de apresentação de Neymar na Vila Belmiro]© AgNews

Neymar chegou nesta sexta ao Brasil para iniciar sua segunda passagem pelo Santos. O atacante de 32 anos desembarcou pela manhã no aeroporto de São Roque, no interior de São Paulo, após voo fretado que partiu de Riad, na Arábia Saudita.

O jogador, então, pegou um helicóptero que sobrevoou pontos da cidade de São Paulo, como o estádio do Pacaembu, e o litoral paulista, antes de rumar a Santos, para firmar seu contrato.

No momento da assinatura, o presidente Marcelo Teixeira entregou a camisa 11 ao craque, numeração que o jogador usou na equipe antes de sair. Na volta ao Santos, no entanto, ele usará a 10, eternizada por Pelé e deixada sem dono durante a disputa da Série B, em 2024.

"Você começou com a 7. Depois, fez história com a 11. Vou te dar agora na assinatura sua camisa tradicional, a 11. Agora, vamos lá na sua casa para você pegar a 10", disse o cartola.

Enquanto isso, nas arquibancadas da Vila, crescia a expectativa. O sentimento era de euforia pela volta do craque, com torcedores entoando a plenos pulmões o nome do jogador a todo momento.

"O Neymar ainda tem muito futebol para mostrar e para ensinar à molecada que está chegando. Vai dar um incentivo para eles lutarem mais por este manto, que é pesado, bonito e vale a pena carregar no peito", afirmou Cláudia de Souza, 41, que viajou de São Paulo acompanhada da irmã e do filho para acompanhar a apresentação.

Cláudia disse ainda que não guardou mágoa da saída do atleta rumo ao Barcelona, em 2013, uma transferência seguida de longa contestação judicial. "Ele deixou só alegria e uma história bonita. Mágoa seria se ele não voltasse", afirmou ela.

"O Neymar tinha de seguir o caminho dele mesmo pela Europa e mostrar seu futebol ao mundo. Não ficou nada de mágoa", reforçou Rodrigo Oliveira, 35, que saiu do Paraná junto com o filho Francisco, 6, para prestigiar o retorno do jogador.

"É a oportunidade de vir com meu filho para ele conhecer a Vila e ver a história sendo escrita novamente", afirmou Oliveira, acrescentando que a vontade de disputar mais uma Copa do Mundo no ano que vem deve fazer com que Neymar recupere a forma física e volte a apresentar um grande desempenho dentro de campo.

"É a realização de um sonho. Antes, só o via pela TV, não tinha idade nem dinheiro para vir, e hoje tive essa oportunidade", afirmou Guilherme Marques, 31, que chegou de Londrina pela manhã à cidade praiana com a namorada.