Deu piti: influencer critica prefeito de Ivinhema após ameaça de demolição de pista de skate
Juliano Ferro (PSDB) gravou vídeo que gerou várias críticas entre os internautas
O prefeito de Ivinhema, Juliano Ferro (PSDB), foi alvo de críticas nas redes sociais após divulgar um vídeo em que critica a população pela falta de cuidado com uma pista de skate no município, localizado a 289 km de Campo Grande. O influencer Marcelo Sanzoni, com user nas redes sociais "@eusouskatista", aponta que o prefeito quis engajamento com o vídeo e o acusa de ter dado um "piti" e "showzinho" com a situação, já que o cenário seria resultado da má gestão do próprio prefeito.
Na publicação, que já conta com mais de 14 mil comentários, o prefeito ameaça demolir ou interditar o espaço. Sob música com ar dramático, o prefeito mostra lixo no local, como sacolas de plásticos, garrafas de bebidas e bitucas de cigarros.
"Vou dar um recado, a gente pinta e no outro dia já tá pichando. Vocês tocam isso com o respeito que aqui tem prefeito ou vou arrancar isso aqui e interditar? Dúvida? Outra vez que a gente chegar aqui e estiver essa zona, cigarro de maconha para todo lado, garrafa quebrada, eu vou arrancar essa Satanás aqui e vou interditar, vocês cuidem do que é de vocês", avisou Ferro.
Já nos comentários, alguns seguidores elogiaram a atitude do prefeito, como "solta o verbo neles". Contudo, muitos outros criticaram a fala. "Só papo para ser reeleito, advertir é uma coisa [ ] agora ameaçar que vai quebrar uma pista dessa, isto é lamentável, não foi do dinheiro dele", afirmou uma pessoa. "Esse prefeito passou vergonha", disse outra internauta.
Já o influencer Marcelo Sanzoni argumentou que faltam lixeiras e segurança no local. "Não é um favor que você fez pra população, tipo "olha o que eu cuidei". Mano, é o seu trabalho. Você é o prefeito [ ] você tem que cuidar dessas coisas. Agora, assim, de noite aqui o pessoal encheu a cara, jogou as garrafas pelo chão, lembrando que não tem nenhuma lata de lixo aí nesse vídeo. Mas, assim, fumou maconha e depredou o local. Irmão, você tá basicamente falando que você não consegue prover GCM à noite aí nessa praça pra população. Ou seja, se eu estiver com a minha família aí à noite não é um local seguro, é isso você tá falando, que não é um local seguro", afirmou o influencer.
O Midiamax entrou em contato com o prefeito de Ivinhema, Juliano Ferro, para pedir um posicionamento sobre o assunto, mas não obteve resposta até o momento. O espaço segue aberto para manifestação.