Secretário é denunciado após férias com 20 dias de serviço e salário integral

Uma viagem em um cruzeiro entregou o secretário de Infraestrutura de Chapadão do Sul, Felipe Augusto Scorsatto Batista.

Foto: investigams.com.br

Foto: investigams.com.br

Uma viagem em um cruzeiro entregou o secretário de Infraestrutura de Chapadão do Sul, Felipe Augusto Scorsatto Batista. Ele foi denunciado no Ministério Público Estadual após vídeo das férias circularem no Município.

Segundo o denunciante, o problema não está nas férias em nem no cruzeiro, mas no fato de o secretário ter tirado férias da prefeitura por 15 dias, tendo apenas 22 dias de serviço, já que o mandato atual de Walter Schlatter (PP) começou no dia 1° de janeiro.

O denunciante afirma que o secretário embarcou em um cruzeiro, mesmo não tendo 12 meses de serviço e recebeu o salário integral de R$ 18.300,00.

Segundo o denunciante, o secretário se ausentou de Chapadão no dia 15 de janeiro, embarcou no Porto de Santos no dia 18 de janeiro e só voltou ao Município no dia 1° de fevereiro.

"Deveria ter a decência e devolver o dinheiro ao poder público porque não trabalhou e se ausentou do serviço na prefeitura. Uma vergonha. Nem começou a trabalhar e tirou férias e ainda recebeu todo o gordo salário sem trabalhar os 30 dias", protestou.

A reportagem questionou o prefeito, Walter Schlatter, sobre o caso, na tarde de ontem. Ele respondeu que estava chegando de Campo Grande e no momento não teria "nada a declarar".