PL e PT chegam a acordo e apenas Adriane não tem líder na Câmara
O Partido Liberal (PL) e o Partido dos Trabalhadores (PT) chegaram a um acordo sobre quem serão os líderes do partido na Câmara de Campo Grande.
O Partido Liberal (PL) e o Partido dos Trabalhadores (PT) chegaram a um acordo sobre quem serão os líderes do partido na Câmara de Campo Grande. Rafael Tavares será líder do PL e Jean Ferreira do PT.
Tavares virou líder após acordo com Ana Portela, já que André Salineiro (PL) é o vice-presidente da Câmara. Eles farão um rodízio de liderança, com Tavares atuando como líder neste ano e Ana Portela no próximo.
No PT, o escolhido foi Jean Ferreira (PT). Ele tinha o voto do colega, Landmark (PT), mas Luiza Ribeiro (PT) levou o caso para o diretório municipal.
No sábado, o partido voltou a se reunir e definiu o vereador de primeiro mandato, Jean Ferreira, como líder do partido neste ano.
Agora, apenas a prefeita Adriane Lopes (PP) não tem líder na Câmara. Beto Avelar (PP) chegou a demonstrar interesse em continuar na liderança da prefeita, mas as tratativas para o novo mandato acabaram fazendo o vereador repensar. Ele já disse a alguns colegas que cogita recusar a missão.
Confira as lideranças por partido na Câmara:
PSDB - Dr. Victor Rocha
PP - Professor Riverton
PL - Rafael Tavares
PT - Jean Ferreira
União Brasil - Fábio Rocha
Avante - Wilson Lands
MDB - Junior Coringa
Podemos - Clodoílson Pires
Republicanos - Herculano Borges
Carlão (PSB), Marquinhos Trad (PDT) e Otávio Trad (PSD) são os únicos representantes dos seus partidos.