O Governo de Nova Andradina segue empenhado em aprimorar a saúde pública municipal com planejamento estratégico e gestão eficiente. Nesta semana, o vice-prefeito Arion Aislan e a secretária de Saúde, Jozeli Chulli, participaram de reuniões em Campo Grande para tratar de melhorias no setor, com foco na aquisição de medicamentos e na ampliação da telemedicina.
Em encontro com Thiago Morente, assessor executivo do Codevale (Consórcio Público de Desenvolvimento do Vale do Ivinhema), Arion debateu alternativas para destravar novas licitações e solucionar o déficit na farmácia municipal, superando entraves burocráticos que dificultam o abastecimento de medicamentos. A ampliação da oferta de especialidades médicas por meio da telemedicina também esteve entre os principais temas abordados, visando mais agilidade no atendimento à população.
Paralelamente, a secretária Jozeli Chulli, acompanhada pelos diretores Luiz Eduardo Gonçalves e Milene Marques, participaram das reuniões do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems) e da Comissão Intersetorial Bipartite (CIB). Nos encontros, foram debatidos temas essenciais como a Assistência Farmacêutica, o programa MS Saúde - Mais Saúde, Menos Fila e estratégias de combate à dengue e outras ações preventivas. Essas articulações são fundamentais para que o município continue desenvolvendo políticas de saúde alinhadas às diretrizes da Secretaria de Estado de Saúde (SES).
Arion ressaltou que essas tratativas são fundamentais para garantir melhorias concretas na saúde pública. "Nosso compromisso é buscar soluções eficazes para os desafios do setor. Estamos trabalhando para garantir que a população tenha acesso a medicamentos, atendimentos especializados e um sistema de saúde mais eficiente. A parceria com o Governo do Estado e demais instituições é essencial para que possamos avançar com essas demandas", afirmou o vice-prefeito.
Com um olhar voltado para a inovação e eficiência na gestão, a Prefeitura segue trabalhando para fortalecer a rede municipal de saúde, ampliando o acesso da população a serviços de qualidade.
COGECOM - PMNA