O Corinthians anunciou nesta segunda-feira (10) um novo patrocínio, agora com a marca do título de capitalização Viva Timão, que já estava estampada em sua camisa desde o mês de janeiro. O contrato firmado terá uma vigência de dois anos, reforçando a estratégia do clube em atrair investimentos. "Como eu havia prometido, a camisa do Corinthians será uma das mais valiosas da América do Sul. Em breve, teremos a camisa mais valiosa do Brasil. Ainda temos duas propriedades para fechar, falta pouco. Isso faz parte da nossa meta de ultrapassar R$ 200 milhões no valor total da camisa. Estamos trabalhando para isso", disse o presidente Augusto Melo.
Melo também mencionou que a expectativa é alcançar a marca de R$ 212 milhões em patrocínios ao longo de 2025, um objetivo ambicioso que reflete a busca por maior visibilidade e recursos. Atualmente, o Corinthians conta com sete patrocinadores em seu uniforme, mas ainda há espaço disponível para a inclusão de novos parceiros. Durante a coletiva, o CEO da empresa de sorteios, Renato Ambrósio, ressaltou que as negociações para expandir a parceria para o futebol feminino do Timão também estão em andamento.
"O futebol feminino é muito importante para a gestão do Augusto. É uma propriedade cara, porque faz sucesso e tem conquistado praticamente tudo. A conversa ainda está em andamento, e a gente projeta estar em todas as propriedades do Corinthians. A gente quer que o Viva Timão vire o maior produto de capitalização do país para um clube de futebol", complementou.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicada por Matheus Oliveira