SANTA BARBARA, EUA (FOLHAPRESS) - A atriz Selena Gomez disse na noite de domingo que não se arrepende de ter feito "Emilia Pérez", mas concedeu que o brilho do filme foi ofuscado pelas polêmicas das últimas semanas.
"Parte da magia desapareceu", disse Gomez num festival de cinema californiano. "Mas eu escolho continuar a ter orgulho do que fiz. Sou muito grata. Vivo sem arrependimentos e faria esse filme de novo e de novo."
Sua colega de filme, a espanhola Karla Sofía Gascón, primeira atriz trans a ser indicada ao Oscar, havia sido convidada para o mesmo evento do Festival de Cinema Internacional de Santa Bárbara, mas não apareceu.
Gascón foi o centro da crise da campanha do filme, que liderava a corrida ao Oscar com 13 indicações, ao acharem mensagens racistas que ela postou na internet anos atrás. Gomez teria até mesmo sido o alvo de uma das mensagens, na qual a chamava de "rata rica", mas Gascón negou que essa fosse verídica.
Gomez estava soturna e acanhada no evento, que premiou a carreira de oito atores e atrizes, incluindo Fernanda Torres, de "Ainda Estou Aqui".
A atriz de "Emilia Pérez", única no painel sem uma indicação ao Oscar, disse que está gostando de focar na carreira de atriz e que não sabe quando voltará à carreira de cantora. "Vai ser difícil para mim voltar à música depois disso", disse, causando surpresa em muitos fãs na plateia.
Leia Também: Fernanda Torres e Ariana Grande trocam elogios no festival de cinema de Santa Bárbara