Deputados chegam a acordo e definem comissão mais importante na Assembleia
Após impasse, os deputados chegaram a um entendimento para a formação da comissão mais importante da Assembleia Legislativa, de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
Após impasse, os deputados chegaram a um entendimento para a formação da comissão mais importante da Assembleia Legislativa, de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). O bloco de oito deputados, liderado por Márcio Fernandes (MDB), indicou os dois membros do grupo.
Com três deputados, maior número no bloco, o MDB garantiu a permanência de Junior Mochi. Já a segunda vaga ficou com o vice-líder do Governo, Pedrossian Neto, que venceu a disputa com o deputado Antônio Vaz (Republicanos).
O Partido Liberal (PL) escolheu o deputado Neno Razuk e o bloco liderado pelo PSDB, também de oito deputados, indicou Pedro Caravina (PSDB) e Paulo Duarte (PSB).
Pedro Caravina deve assumir a presidência da CCJR, no lugar de Mara Caseiro (PSDB). A deputada avisou que só continuaria na comissão se fosse presidente, mas o grupo governista preferiu colocar Caravina na função.
Os deputados precisaram se movimentar depois que o PL conseguiu filiar Lucas de Lima e garantir uma vaga na comissão mais importante. É pela CCJR que passam todos os projetos de lei da Assembleia.
Com a definição da CCJR, os deputados passam a discutir formação e presidência das demais comissões.