Suplente pede cassação de vereador que atropelou mulher e fugiu
A Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo recebeu um pedido formal de cassação do mandato de Lucas Lopes (PT).
A Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo recebeu um pedido formal de cassação do mandato de Lucas Lopes (PT). O pedido é assinado pelo suplente Julierme Lopo (PT), que apontou quebra de decoro parlamentar.
CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAM
“De acordo com os meios de comunicação, o Vereador Lucas Lopes Ribeiro (PT), estaria em um Show, ingerindo bebidas alcoólicas e de forma irresponsável, assumiu a direção do seu veículo automotor, saindo em alta velocidade pela via pública, atingindo violentamente uma pedestre de 41 anos que estava na calçada", denúncia o suplente.
O suplente ressalta que ao assumir o risco de dirigir sob o efeito de bebidas alcoólicas, promover os acidentes mencionados e evadir-se do local, sem prestar a devida assistência a vítima e demais envolvidos, o vereador cometeu, não somente uma conduta delitiva aos olhos do Poder Judiciário, mas também infrações políticos-administrativas. "Deveria portar-se como digno representante da população", destaca.
A denúncia será enviada ao corregedor do Legislativo, que emitirá um parecer prévio pelo prosseguimento, ou não, da acusação.Na sequência, o parecer prévio é lido em Plenário.
Se a maioria dos vereadores presentes decidirem pela continuidade do processo, dois outros vereadores são sorteados para compor a Comissão de Ética, que fica sob presidência do corregedor.
A Comissão de Ética ouvirá as testemunhas e depois emitirá um parecer final para nova deliberação em Plenário.
Se oito ou mais parlamentares votarem pela cassação, Lucas Lopes terá seu mandato encerrado e o suplente convocado. Caso contrário, o pedido será arquivado.