Quedas frequentes de energia em Rio Brilhante geram reclamações e prejuízos

Os moradores de Rio Brilhante enfrentam constantes quedas de energia elétrica nos últimos dias, gerando transtornos e prejuízos.

Quedas frequentes de energia em Rio Brilhante geram reclamações e prejuízos

Os moradores de Rio Brilhante enfrentam constantes quedas de energia elétrica nos últimos dias, gerando transtornos e prejuízos. O problema tem afetado diversos bairros da cidade, causando reclamações por parte da população.

Relatos indicam que as interrupções ocorrem tanto durante o dia quanto à noite, sem aviso prévio. Comércios, residências e até serviços essenciais têm sido prejudicados. "A energia cai do nada e volta minutos depois, mas às vezes demora, ou fica em quedas de energia seguidas em questões de segundos, fazendo com que os aparelhos ligados as tomadas ficam ligando e desligando de forma errada", afirmou um morador do Bairro Nova Rio Brilhante.

Nas redes sociais, diversas pessoas têm expressado indignação com a situação e cobrado providências da Energisa que é a concessionária responsável pelo fornecimento de energia no estado de Mato Grosso do Sul e em outras regiões do país. A falta de uma resposta clara sobre a causa do problema aumenta a insatisfação da população. "Aqui todo dia umas 3 vezes ao dia! Serviço M**** dessa empresa viu! Se chove é devido a chuva, se tá calor é muita gente usando? tudo tem justificativa? se não aguenta prestar um serviço de qualidade não oferece não é ??? E como só tem ela, deita e rola na cara do consumidor", escreveu indignada uma cliente.

Entramos em contato com a assessoria de imprensa da Energisa e aguardamos uma resposta oficial por parte da empresa sobre as quedas de energia em Rio Brilhante. Enquanto isso, os moradores seguem preocupados com os impactos e esperam uma solução definitiva.

Se você também está sendo afetado, deixe seu relato nos comentários!

Nota | Energisa

A Energisa esclarece que segue um plano anual de manutenção tanto para Rio Brilhante quanto para as outras cidades no estado, sob a concessão da empresa, buscando garantir a estabilidade do sistema com reforço no período de maior contingência, marcado por eventos climáticos adversos.

Além disso, para assegurar a qualidade do serviço prestado, a distribuidora está investindo em Mato Grosso do Sul, em 2025, R$ 771 milhões em melhorias na infraestrutura elétrica, com foco na modernização da rede e na ampliação da capacidade de atendimento.

A Energisa permanece à disposição de seus clientes por meio dos canais oficiais:

Site:?energisa.com.br

WhatsApp Gisa: (67) 99980-0698

Aplicativo Energisa On

Call center: 0800 722 7272

*Matéria atualizada às 18:26 para acréscimo de nota da Energisa.