SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A atriz Maria Ribeiro, 49, disse ter sido vítima de um assalto em São Paulo e ter perdido cerca de R$ 30 mil, retirados de sua conta bancária. O relato foi feito nas redes sociais no sábado (22), quando ela afirmou ter sofrido danos psicológicos por se sentir desprotegida.
Ex-Globo e intérprete de Danielle em "Império" (2014), a atriz disse que seu celular foi roubado por volta de 1h da madrugada. O aparelho foi levado com a tela desbloqueada e, por volta de meio-dia do sábado, ela recebeu uma ligação do banco avisando sobre o rombo na conta e dizendo que vão abrir uma contestação dos valores roubados.
"Além da violência de ser assaltada, de passar a madrugada bloqueando cartões e acessos a dados, você, no dia seguinte, recebe um telefonema do banco que você tem conta há 30 anos dizendo que tiraram R$ 30 mil da sua conta e que vão abrir uma contestação?", questionou.
"Também vou abrir uma contestação, ou um processo, não tenho letramento jurídico para saber que nome dar a isso, que dê conta do dano psicológico que se dá quando você se sente desprotegida em tantos níveis. Pela cidade, pelo seu banco, pelo sistema", afirmou sobre a biometria.
Depois de reconhecer ser "apenas mais uma" a sofrer com a insegurança, a atriz afirmou que não poderia fazer nada além de reclamar. "Em tempo, está mais do que na hora do capitalismo entender o valor da nossa saúde mental", finalizou.
Leia Também: Gérard Depardieu é alvo de investigação por caso de fraude e lavagem de dinheiro