Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Parecer do TCE-MS

Contas do ex-prefeito Juvenal Neto, com parecer de desaprovação, chega a Câmara Municipal

Comissão de Finanças, presidida por Rones Cezar, avaliará o parecer e pode levá-lo ao plenário.


Ex-prefeito de Nova Alvorada do Sul, Juvenal de Assunção Neto Foto: Reprodução das Redes Sociais

A Comissão de Finanças e Orçamentos da Câmara Municipal de Nova Alvorada do Sul recebeu o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS) que recomenda a reprovação das contas referentes ao exercício financeiro de 2015, da gestão do então prefeito Juvenal de Assunção Neto.

A decisão do TCE-MS, divulgada no Diário Oficial do Município nesta terça-feira (25), aponta diversas irregularidades nas contas apresentadas, incluindo:

O Ministério Público de Contas (MPC) também emitiu parecer desfavorável, recomendando a realização de inspeção presencial para apurar as omissões e divergências nos dados apresentados.

A decisão do TCE-MS foi tomada de forma unânime na sessão plenária realizada em 11 de março de 2020, com o voto do relator, conselheiro Flávio Kayatt, acompanhado pelos demais conselheiros.

A reprovação das contas abre a possibilidade para a aplicação de sanções, incluindo multa e a realização de novas inspeções.

A Comissão de Finanças e Orçamentos da Câmara Municipal, presidida pelo vereador Rones Cezar (PSDB), agora analisará o parecer do TCE-MS e deverá apresentar seu relatório final, que será votado pela Câmara Municipal.

Caso a decisão seja pela rejeição das contas, o ex-prefeito Juvenal de Assunção Neto poderá enfrentar restrições para disputar cargos públicos, conforme previsto na Lei de Inelegibilidades (LC nº 64/1990).

Documentos:





Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!