Após veto a gabinete com superpoderes, a primeira-dama de São Gabriel do Oeste, Cleire Arguelho, pediu exoneração do concurso público no Município.
CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAM
"Exonerar, a pedido, CLEIRE ARGUELHO DOS SANTOS, matricula 5347, do cargo efetivo de Agente de Serviço Público, na função de Artes?, com lotação na Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Turismo", diz a publicação.
Cleire, que é concursada da prefeitura, havia sido transferida da Saúde para a Cultura. Com o marido no poder, ganhou um gabinete, mas o projeto nem chegou a sair do papel.
O decreto de Leocir Montanha (PSD) criava um gabinete para a primeira-dama, que segundo a publicação, não receberia pagamento de complementações salariais, horas extras ou novo vínculo funcional de qualquer natureza.
Chamou atenção o parágrafo onde o prefeito fez questão de ressaltar a obediência às solicitações da esposa.
"Secretários Municipais e assemelhados, assim como Procurador-Geral, Presidentes de autarquias, Fundações e demais membros da administração não devem impor qualquer óbice as atividades propostas pela Primeira-Dama, sem justo motivo, bem como, às solicitações legais e públicas de informações solicitadas pela Primeira-Dama, a qual pode solicitar tudo quanto considerar relevante diretamente para o responsável pela produção ou guardas das referidas informações".
Na cidade, o comentário era de que agora o município teria dois prefeitos e, logo abaixo, um vice. A polêmica foi tão grande que o prefeito acabou revogando o decreto.