Na tarde desta quarta-feira (26), o Dourados Atlético Clube (DAC) recebeu o Caxias-RS no Estádio Fredis Saldivar, o "Douradão", para o confronto eliminatório da primeira fase da Copa do Brasil.
O primeiro tempo terminou sem gols, com o Caxias dominando a posse de bola e criando mais oportunidades, mas sem conseguir abrir o placar. O DAC, por sua vez, soube se defender bem e resistiu à pressão da equipe visitante.
O segundo tempo, porém, foi diferente. Aos 20 minutos, um pênalti a favor do Caxias foi marcado após o zagueiro Roger, do DAC, tocar com a mão na bola durante um cruzamento. Tomas Bastos converteu a cobrança, colocando os gaúchos à frente.
O DAC, embora tenha apresentado melhora no segundo tempo, não conseguiu balançar as redes. Ao final da partida, sobraram reclamações para a arbitragem, devido a um pênalti não marcado a seu favor, além de alegações de inversões de faltas durante o jogo.
Atletas criticam arbitragem
Em entrevista à Rádio Grande FM, o jogador Hipólito, do DAC, se mostrou orgulhoso da atuação da equipe. "Foi nítido, a gente fez a melhor partida, fomos superiores, mas por fatalidades, teve pênaltis duvidosos. A equipe está de parabéns, agora é focar em ser campeão do estadual. Saímos de cabeça erguida, comissão, jogadores, todos estão contentes e isso dá confiança para o restante do campeonato", disse o defensor.
O volante Tulio Renan, do DAC, se mostrou confiante para o restante da temporada, apesar da derrota. "A evolução é grande. Temos que trabalhar para conquistar o título e termos um calendário cheio no ano que vem. Todos estão de parabéns, tomamos gols bobos, mas todo mundo está de parabéns", comentou.
Pelo lado do Caxias, Tomas Bastos comentou sobre o desempenho da equipe. "No segundo tempo, tivemos dificuldades. No pênalti, esperei o deslocamento do goleiro", explicou o autor do gol de pênalti.
Já Gabriel Lima, que participou da jogada do segundo gol, projeta os próximos desafios. "Quase fiz de letra no final do jogo. Agradecer, mas agora vem duas decisões muito importantes: semifinal contra o Inter. Esta semana será muito importante para o decorrer do ano", disse.
Treinador vê evolução
O técnico Ito Roque fez uma análise positiva do desempenho da sua equipe, apesar da derrota. "Bom desempenho de nossa equipe até tomar o gol. O time estava equilibrado, tentou marcar com linhas compactas, mas também tentou jogar quando teve a bola. Sabíamos do nível do adversário, que estava jogando na Série C do Brasileiro e foi semifinalista do Gaúcho", disse.
Segundo ele, o foco agora é todo no estadual. "Nossa equipe suportou bem o nível do jogo com disciplina tática. Depois de tomar o gol, sobre a pressão do empate, tivemos evolução. Ainda queremos chegar no Top 2 para evitar as quartas de final, mas se tivermos que jogar as quartas, estamos prontos", destacou o treinador.