O Setor de Investigações Gerais (SIG) da PolÃcia Civil de Nova Alvorada do Sul realizou, na noite desta quarta-feira (26), uma operação precisa que resultou no fechamento de um entreposto clandestino utilizado para armazenar mercadorias ilegais vindas da fronteira entre Brasil e Paraguai. Durante a ação, uma grande quantidade de produtos contrabandeados foi apreendida e quatro indivÃduos foram detidos em flagrante.
A investigação começou após a identificação de uma residência próxima à rodoviária municipal com movimentação intensa de veÃculos, o que levantou suspeitas. Os policiais intensificaram o monitoramento e flagraram um automóvel carregado de cigarros contrabandeados acessando o imóvel.
No local, os agentes encontraram quatro homens organizando caixas e sacolas contendo cigarros, roupas e dispositivos eletrônicos de origem ilÃcita. Todo o material apreendido foi levado para a delegacia, onde foi registrado o auto de prisão em flagrante pelos crimes de contrabando e descaminho.
As investigações continuam para identificar outros possÃveis envolvidos no esquema. A PolÃcia Civil reforça a importância das denúncias anônimas no combate ao crime organizado na região.