Prefeitura acelera desburocratização e agilidade na emissão de licenças
Prefeitura de Campo Grande avança no desenvolvimento econômico ao desburocratizar processos e agilizar a emissão de licenças A Prefeitura entregou nesta semana para a empresa MMS Esquadrias de Alumínio, as autorizações referentes a instalação de novas unidades nos bairros Jardim Noroeste e Jardim Paulista, gerando cerca de 50 empregos diretos, o que demonstra avanço no desenvolvimento econômico ao desburocratizar processos e agilizar a emissão de licenças.
Prefeitura de Campo Grande avança no desenvolvimento econômico ao desburocratizar processos e agilizar a emissão de licenças
A Prefeitura entregou nesta semana para a empresa MMS Esquadrias de Alumínio, as autorizações referentes a instalação de novas unidades nos bairros Jardim Noroeste e Jardim Paulista, gerando cerca de 50 empregos diretos, o que demonstra avanço no desenvolvimento econômico ao desburocratizar processos e agilizar a emissão de licenças.
"São licenças importantes, e iniciamos o ano com um novo formato de gestão. Passamos por uma reestruturação para que o Executivo Municipal possa agilizar, com responsabilidade, empreendimentos que sejam de interesse de Campo Grande. Entre as mudanças, identificamos que os serviços precisam ser mais ágeis e, como resultado das novas implementações executadas pelas secretarias responsáveis, conseguimos entregar as licenças. Estamos sinalizando aos empresários da Capital e de todo o Brasil que estamos à disposição. A Prefeitura está de portas abertas para a geração de empregos e o desenvolvimento econômico", destacou a prefeita Adriane Lopes.
O empresário Elidio Morales Junior elogiou a celeridade do processo nas licenças, obtidas por meio do Sistema Municipal de Licenciamento e Controle Ambiental do Município.
"São dois projetos que estão sendo executados, e ficamos muito felizes com a liberação dessa licença ambiental, que, geralmente, é um processo complexo, mas aconteceu de maneira rápida. Acredito que as novas unidades devem gerar mais de 50 empregos. Com 12 anos no ramo de esquadrias de alumínio e fabricação, vejo que Campo Grande é uma cidade em constante crescimento. É um verdadeiro canteiro de obras, então agora é só trabalharmos", afirmou.
Na unidade do Jardim Noroeste, a empresa atuará na fabricação de esquadrias de metal. Já no Jardim Paulista, além dessa atividade, haverá também serviços de serralheria.
A agilidade na emissão de alvarás e licenças é fundamental, assim como a desburocratização de setores estratégicos para a cidade. Por isso, a Prefeitura segue com o objetivo de modernizar processos e utilizar novas tecnologias para aprimorar ainda mais o atendimento.
A diretora-presidente da Planurb, Berenice Maria Jacob Domingues, aproveitou para destacar os bons números da gestão. "Somente em janeiro de 2025 foram expedidas 42 novas licenças ambientais. No mesmo período do ano passado foram 26 documentos expedidos. Isto demonstra que a Prefeitura Municipal de Campo Grande está empenhada em dar celeridade aos processos de aprovações", frisou.
"Os empresários podem contribuir muito com o Município trazendo essas demandas. Eles são geradores de riquezas, e estamos encurtando caminhos com a desburocratização. Estamos prontos para atendê-los e, assim, impulsionar a economia e o desenvolvimento da Capital", finalizou a prefeita.
