O streamer Casimiro Miguel ampliou hoje o próprio recorde mundial de dispositivos conectados simultaneamente em uma live do YouTube. Durante o primeiro tempo do jogo entre Brasil e Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, a transmissão da CazéTV registrou mais de 5,2 milhões de usuários assistindo na marcação em tempo real.
"Isso já é o recorde da história do YouTube, tá? O YouTube mandou para a gente a confirmação, é a maior live da história da plataforma", disse Casimiro aos 45 minutos de primeira. O narrador Luis Felipe Freitas completou: "O YouTube confirma, as três maiores audiências da história da plataforma são da CazéTV".
De acordo com o Uol, além do número registrado no YouTube, a CazéTV também alcançava mais de 330 mil dispositivos na Twitch, o que confere ao jogo de hoje um novo recorde também de transmissões de futebol pela internet no Brasil, com mais de 5,5 milhões simultâneos.
As outras duas marcas citadas por Luis Felipe Freitas também foram alcançadas em jogos do Brasil nessa Copa. No duelo contra a Suíça, pela segunda rodada, foram 4,8 milhões de usuários na marcação em tempo real, número prévio que depois foi consolidado em 5,2 milhões pelo YouTube, recorde batido hoje em jogo que ainda será revisado e poderá ter um resultado maior.