Pequeno Gigante do Tatame: Pedro Henrique, 10 Anos, coleciona títulos no Jiu-Jitsu
O pequeno gigante do tatame já acumula títulos importantes e sonha em levar o nome da cidade e do Brasil para competições internacionais.
Nova Alvorada do Sul tem um motivo de grande orgulho: Pedro Henrique de Carvalho Polachini, um garoto de apenas 10 anos que vem se destacando no cenário esportivo regional com suas conquistas no jiu-jitsu. O pequeno gigante do tatame já acumula títulos importantes e sonha em levar o nome da cidade e do Brasil para competições internacionais.
A paixão de Pedro Henrique pelo esporte começou cedo. Aos cinco anos, ele deu seus primeiros passos no jiu-jitsu e, aos sete, passou a treinar também karatê. Desde então, sua dedicação e talento o levaram a colecionar medalhas e a almejar voos ainda mais altos.
Recentemente, Pedro Henrique brilhou em um torneio em Corumbá, na capital do Pantanal. Em outra oportunidade, destacou-se em uma competição realizada em Campo Grande, onde se sagrou campeão nas categorias com e sem kimono (faixa amarela e preta). Além disso, ontem, 23/03, ele mostrou sua força no Campeonato Pantaneiro 2025 - Oficial Copa Podio, também em Campo Grande, conquistando o título na categoria com kimono.
O sucesso do jovem atleta tem sido impulsionado pelo apoio de patrocinadores locais, fundamentais para que ele continue trilhando seu caminho de conquistas. Além disso, o suporte incondicional da família e a orientação dos professores têm sido essenciais para seu desenvolvimento e crescimento no esporte.
A dedicação e os resultados de Pedro Henrique inspiram outros jovens da região e enchem de orgulho os moradores de Nova Alvorada do Sul.
Com o talento e a garra que demonstra, Pedro Henrique tem tudo para alcançar seu sonho de competir internacionalmente e representar sua cidade e seu país no cenário mundial do jiu-jitsu.