Morre Ailton Cuiabano, ex-prefeito de Bataguassu

Cuiabano assumiu três mandatos como chefe do executivo; o último terminou em 2004

Ailton Cuiabano faleceu aos 85 anos. (Reprodução Redes Sociais)

Ailton Cuiabano faleceu aos 85 anos. (Reprodução Redes Sociais)

O  de , Ailton Pinheiro Ferreira, conhecido como Ailton Cuiabano, faleceu aos 85 anos na madrugada deste sábado (12), em Presidente Prudente (SP). Ele assumiu a cadeira de chefe do executivo por três mandatos, totalizando 11 anos de gestão a frente do município a 310 km de 

Em nota de pesar, a Prefeitura de Bataguassu manifestou o luto pela morte de Cuiabano e destacou o trabalho à frente da cidade. "Neste momento de luto, nos solidarizamos com todos os familiares, amigos e a população bataguassuense, que hoje sente a partida de um verdadeiro exemplo de homem público. Obrigado por tudo, Cuiabano. Sua história permanece viva entre nós", informa a nota. 

Ele foi vice- na gestão do então prefeito Enio Martins, entre 31 de janeiro de 1970 a 30 de janeiro de 1973. Anos depois, Cuiabano assumiu a cadeira de chefe do executivo por três mandatos: 

  • De 1 de fevereiro de 1983 a 31 de dezembro de 1988;
  • De 1 de janeiro de 1993 a 31 de dezembro de 1996;
  • De 1 de janeiro de 2001 a 31 de dezembro de 2004;

Moradores foram às redes sociais compartilhar o pesar pela morte do ex-prefeito. O deputado estadual Pedro Arlei Caravina (), que também já foi prefeito na cidade, agradeceu Cuiabano pelo apoio na carreira política. 

"Sr. Ailton foi um grande amigo e um parceiro político importante, tendo sido fundamental na construção da minha trajetória política. Tive a honra de conviver com ele e guardar lembranças de sua simplicidade, firmeza e generosidade", relembrou.