Nova Alvorada do Sul: Criança é arremessada de veículo e morre em acidente com caminhão na BR-267
Carro estaria em zigue-zague na rodovia em MS e atingiu caminhão
Um grave acidente aconteceu na manhã deste domingo (13) em Nova Alvorada do Sul, cidade a 120 km de Campo Grande. Uma criança, ainda não identificada, foi arremessada para fora do veículo e morreu.
O acidente aconteceu na BR-267. A mãe, assim como outras três vítimas, incluindo outra criança, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e pela ambulância da empresa do caminhão.
Uma ambulância de Nova Alvorada do Sul também está a caminho do acidente.
A testemunha reconheceu a mulher e os pertences da família.
Acidente com caminhão
Conforme o motorista do caminhão relatou ao Alvorada Informa, o carro seguia em zigue-zague e quando ele percebeu já estava em cima: "Eu freei mas não teve o que fazer".
Ele ainda comentou que uma das crianças após o acidente parou em cima do tanque do caminhão. Quatro pessoas foram socorridas. Uma criança morreu no local.
Trânsito é intenso no local, informou a PRF (Polícia Rodoviária Federal). A PRF liberou meia pista. Por fim, a perícia foi acionada.
Acréscimos na matéria:
Willian Guerrinha da Silva, de 11 anos - Foto: Arquivo Pessoal
Está previsto para às 8h desta segunda-feira (14) o início do velório de Willian Guerrinha da Silva, de 11 anos, menino que morreu em um grave acidente na BR-267, em Nova Alvorada do Sul, na manhã de domingo (13). A cerimônia deve ocorrer na Capela Municipal da cidade, e o sepultamento está programado para acontecer às 13h.
O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL), onde passaria por exames necroscópicos antes da liberação para os trabalhos funerários. Willian era aluno da Escola Municipal Rosalvo da Rocha Rodrigues, no distrito de Pana, que divulgou nota de pesar pela morte do estudante.
O acidente envolveu um carro Chevrolet Celta, onde estavam Willian e familiares, e um caminhão prancha. O menino foi lançado para fora do veículo e morreu na hora, com ferimentos graves. O caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e será investigado pela Polícia Civil.
Vítimas sobreviventes
A mãe de Willian, a irmã dele (de 5 anos), o motorista do carro e um passageiro de 40 anos foram socorridos com ferimentos graves. Eles passaram por atendimento no Hospital Municipal Francisca Ortega e depois foram transferidos, em vaga zero, para a Santa Casa de Campo Grande, onde permanecem internados.
O motorista do caminhão não ficou ferido, mas entrou em estado de choque após a colisão.
Fontes ligadas à polícia informaram ao Alvorada Informa que há fortes indícios de embriaguez por parte do motorista do Celta. Os policiais também apontam sinais de imprudência, quando o condutor tem consciência do risco, mas ainda assim escolhe agir de forma perigosa.
O caso segue em investigação.