Coritiba anuncia demissão do técnico Guto Ferreira; António Oliveira pode assumir
"O Coritiba informa que o profissional Guto Ferreira não é mais o técnico da equipe. O Clube agradece os serviços prestados, empenho e dedicação durante o período em que esteve conosco em 2022, desejando muito sucesso na continuidade de sua vitoriosa carreira", disse o clube em nota.
Guto chegou a capital paranaense em agosto deste ano e terminou a disputa do Brasileirão somando sete vitórias, dois empates e oito derrotas no comando do time. Com aproveitamento de 47,67%, conseguiu evitar o rebaixamento do time paranaense à Série B.
Guto Ferreira, através do seu empresário, recebeu a notícia com surpresa, já que pretendia seguir à frente do clube na próxima temporada. No entanto, o Coritiba pensa em um técnico estrangeiro para 2023.
O Coritiba se reapresenta na quarta-feira para dar início à preparação para o Campeonato Paranaense de 2023. O clube espera anunciar o nome do novo treinador até lá. O mais cotado é António Oliveira, que deixou o Cuiabá.
O técnico português dirigiu o clube do Mato Grosso em 29 jogos, com oito vitórias, nove empates e 12 derrotas. A equipe conseguiu permanecer na divisão de elite.