A prefeitura municipal de Nova Alvorada do Sul em parceria com o Incra realizou instrução processual, treinamentos e vistorias para acelerar o processo de regularização fundiária para beneficiários regulares.
De acordo com o prefeito José Paulo Paleari a administração não mede esforços para agilizar o processo de regularização. "Inicialmente serão beneficiados pequenos produtores rurais dos assentamentos Sucesso, Santa Luzia, Bebedouro, Ranildo da Silva, Pana, PAM e Volta Redonda, explicou Paleari.
Técnicos do Núcleo Municipal de Regularização Fundiária de Nova Alvorada do Sul receberam a visita de dois analistas do Incra: Marçal Euzébio de Morais e Raphael Almeida de Freitas, para instrução processual de desbloqueios dos beneficiários regulares, regularização dos ocupantes que comprovam exploração do lote até dezembro de 2015 e treinamento da nova Plataforma de Governança Territorial (PGT), finalizando com vistorias ocupacionais no Aplicativo do Programa Titula Brasil.
"Com o uso do aplicativo Titula Brasil aumentou a agilidade das vistorias, porque levamos a campo a íntegra do processo, preenchemos formulários, registramos fotos, cadastramos as coordenadas geográficas e complementamos o conteúdo. E quando voltamos para a área de trabalho, esse processo carrega automaticamente na base de dados do Incra", explica a coordenadora do Núcleo Municipal de Regularização Fundiária, Dra. Mirianny Elena de Freitas.
Fonte: ASSECOM: RODRIGO RODRIGUES