Após 160 confirmações, Mato Grosso do Sul zera casos ativos da varíola dos macacos

A maioria dos casos confirmados em MS é de moradores com idade entre 20 e 39 anos

Após 160 confirmações, Mato Grosso do Sul zera casos ativos da varíola dos macacos

Sete meses após a primeira confirmação, está com os casos de varíola dos macacos controlados. Conforme o último boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde), a Monkeypox está com casos ativos zerados no Estado.

Segundo o boletim, MS soma 160 casos confirmados e 6 'na fila' de suspeitos. Campo Grande lidera o ranking da cidade com maior número de infectados, com 120 confirmações e 1 caso provável. Todos foram curados da Monkeypox, conhecida como varíola dos macacos.

Em seguida, aparece a cidade de Dourados, com 16 casos confirmados, também com todos os pacientes curados. O boletim mostra que foram descartados 331 casos e 16 com perda de segmento.

O número de casos confirmados também aparece em estabilidade e, até agora, 160 pessoas tiveram diagnóstico positivo. O balanço conta ainda com cinco casos prováveis e apenas cinco em investigação, mais uma vez demonstrando queda na procura de pacientes pelas unidades de saúde, relatando sintomas da doença.

Dos confirmados, 87,9% são homens e 12,1% mulheres. Os diagnósticos são de Campo Grande, Dourados, Itaquiraí, Aparecida do Taboado, Costa Rica, Aquidauana, Ponta Porã, Três Lagoas, Maracaju, Jardim, Chapadão do Sul, Miranda, Sidrolândia, Paranaíba e Bonito.

A maioria dos pacientes tem entre 20 e 39 anos (35,2% dos casos) e entre os principais sintomas apontados estão ferida na pele, lesão peniana e febre súbita.