Uma policial militar feminina do Batalhão de Choque da Polícia Militar, que estava de folga, prendeu um criminoso que tentava juntamente com outros dois comparsas roubar uma senhora, de 53 anos, em um ponto de ônibus na Rua Planaltina, Bairro São Conrado, em Campo Grande.
Segundo registro policial, a militar passava de carro pela via, no início da manhã deste domingo (18), quando identificou a tentativa de assalto, com três homens tentado subtrair bolsa e celular da vítima, com emprego de chutes e pontapés.
A cabo Albertina, parou o carro para intervir, quando o trio saiu em disparada em um gol branco, modelo antigo. A policial então entrou em seu carro e começou a perseguir os mesmos vindo os autores a parar quadras depois, onde foi dado voz de abordagem e dois deles fizeram menção de estar armados correndo para o interior do bairro. Mesmo assim, a policial conseguiu realizar a detenção de um terceiro que estava saindo do veículo.
Em seguida, solicitou apoio de colegas do Choque que auxiliaram na condução do homem, que portava em seu bolso o documento do Gol, que era produto de furto. Uma chave mixa foi encontrada na ignição do veiculo.
A vítima contou que os criminosos chegaram ameaçando, fazendo menção que estariam armados, querendo levar seus pertences com emprego de agressão física, que deixou lesões no joelho direito e pé direito.
Com apoio da equipe de serviço, foram efetuadas diligências nos endereços dos comparsas, mas sem sucesso na localização.
O veiculo foi entregue a Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Defurv), e autor encaminhado para Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol.