Um caminhão caçamba foi parar dentro de um córrego no centro de Campo Grande na tarde desta segunda-feira (19). De acordo com as informações, o veículo teria ficado sem os freios e o motorista responsável, de 45 anos, optou por jogá-lo dentro do córrego para evitar um acidente mais grave em um cruzamento movimentado na quadra de cima.
A ocorrência foi registrada nos fundos da Praça Itanhangá Park, na Rua Antônio Oliveira Lima. O motorista contou aos policiais que estava realizando a coleta de galhos de árvore nas proximidades quando notou que os freios deixaram de funcionar.
No ato, o veículo passou a descer a via de formas desgovernada e ganhando velocidade, sendo que logo a frente tem o cruzamento com a Avenida Joaquim Murtinho. Por conta disso, o motorista jogou a direção para o córrego Itanhangá.
O caminhão avançou a vegetação às margens até cair no córrego, ficando preso nos galhos das árvores e quase tombado de lado. A cabine do veículo ficou destruída e o motorista prcisou de ajuda para sair.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez o resgate da vítima, que até perdeu a consciência no início, mas depois conseguiu se recuperar. Apesar do susto, ele sofreu apenas um trauma na testa e ferimentos leves pelo corpo.
O motorista foi levado para atendimento médico na Santa Casa e a perícia irá apontar as causas do acidente. Por muito pouco, o caminhão não bateu em um veículo que estava estacionado na lateral da pista próximo à ponte.
A polícia esteve no local e apontou que, caso o caminão tivesse mesmo avançado o cruzamendo, poderia sim acontecer um acidente de trânsito de maior gravidade.