Keila Ferreira, líder da Assembleia de Deus, morre aos 52 anos

A bispa Keila Ferreira, líder da Assembleia de Deus no Brás, no Centro de São Paulo, morreu neste sábado (1º), aos 52 anos.

Keila Ferreira, líder da Assembleia de Deus, morre aos 52 anos

A bispa Keila Ferreira, líder da Assembleia de Deus no Brás, no Centro de São Paulo, morreu neste sábado (1º), aos 52 anos. A causa da morte não foi divulgada. Reconhecida nacionalmente, Keila presidia instituições como a Confederação de Irmãs Beneficentes Evangélicas Nacional (CIBEN) e o Instituto de Desenvolvimento Educacional e Assistência Social (IDEAS).

Casada com o bispo Samuel Ferreira, Keila deixa dois filhos e dois netos. Autoridades e líderes religiosos lamentaram a perda. O presidente Lula (PT) destacou a atuação da bispa como uma "importante liderança das mulheres" e elogiou seu compromisso com a fé e o serviço ao próximo. A senadora Damares Alves e o senador Magno Malta também prestaram homenagens, exaltando sua dedicação e o impacto de seu ministério.

A bispa era referência para a comunidade evangélica e organizava eventos voltados à oração e ação social, como o Congresso Feminino de Oração e Ação do Estado de São Paulo (CORAFESP). Parlamentares e membros da bancada evangélica expressaram solidariedade à família, pedindo conforto espiritual neste momento de luto.

Leia Também: Mães relatam dificuldade em equilibrar uso das telas na criação dos filhos