Potencial da cadeia de soja e milho é apresentado no Circuito de Negócios Agro
Potencial produtivo da cultura da soja e do milho foi o tema abordado pela Aprosoja/MS, durante o Circuito de Negócios Agro, etapa Batayporã, promovido pelo Banco do Brasil, no Paço Municipal da cidade, nesta quinta-feira (15).
O coordenador técnico da Associação, Gabriel Balta destacou que “participar de ações como esta é muito importante para aproximar os produtores dos dados, mostrar o cenário geral e principalmente, explanar sobre as possibilidades de cada região”, finalizou.
Na oportunidade, a equipe técnica da associação apresentou números sobre a evolução da área cultivada, produtividade e produção dos grãos. De acordo com as informações do SIGA/MS, na safra 2021/2022, área de soja acumulou mais de 300% de aumento quando comparada com o ciclo 2009/2010, atingindo 24,5 mil hectares.
Na média dos últimos sete anos, a área da oleaginosa foi de 17,9 mil hectares, com produtividade de 48,3 sc/ha e 50,1 mil toneladas. Já o cereal, apresentou área de 12,1 mil hectares, com produtividade de 66,4 sc/ha e produção de 43,4 mil toneladas.
Além de produtores rurais da região, o evento contou com a presença de representantes diretoria do BB, Poder Executivo e Sindicato Rural de Batayporã.
Circuito: Com o objetivo de divulgar produtos e serviços voltadas para o setor agropecuário, além de potencializar negócios, a iniciativa já percorreu quase 60 mil quilômetros em todo o Brasil, com carretas adaptadas para atuarem como agências móveis e palco para palestras.