PMNAS

Presidente ucraniano Zelensky desembarca nos Estados Unidos

Zelensky pousou na Base Conjunta Andrews, disse uma fonte

Por Midia NAS em 21/12/2022 às 15:31:19
O presidente da Ucrânia comparou a resistência de seu país contra a Rússia com o desafio solitário da Grã-Bretanha frente aos nazistas nos dias anteriores à entrada dos EUA na Segunda Guerra Mundial.

A visita provocou um movimento de segurança extraordinária. A presidente da Câmara, Nancy Pelosi, não confirmou os primeiros relatos de que daria as boas-vindas a Zelensky no Capitólio dos Estados Unidos, em uma inesperada coda visita. "Simplesmente não sabemos [se ele virá]".

Uma recepção na Casa Branca será, acima de tudo, um sinal inconfundível do apoio dos Estados Unidos e do Ocidente à batalha da Ucrânia contra Putin, que diz que o país não tem o direito de existir.

A guerra exemplifica o que Biden definiu como uma luta global entre democracia e totalitarismo, que ele colocou no centro de sua política externa.

O deputado democrata Ruben Gallego, do Arizona, que visitou a Ucrânia no início deste mês, disse no programa "AC360", da CNN, que Zelensky estava vindo para Washington em uma missão específica.

"O que ele está tentando fazer é traçar uma correlação direta entre nosso apoio e a sobrevivência, apoio e vitória futura da Ucrânia", disse Gallego, membro do Comitê de Serviços Armados.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Presidente ucraniano Zelensky desembarca nos Estados Unidos no site CNN Brasil.

Comunicar erro
Camara Municipal de NAS

Comentários

Publicidade 728x90 2 Camara Vol 2