Sob presidência de Paulo Corrêa, ALEMS analisou 9,2 mil proposições em 2022

Sob presidência de Paulo Corrêa, ALEMS analisou 9,2 mil proposições em 2022

Deputado apresentou balanço da gestão na última sessão legislativa

Assembleia Legislativa eficiente, resolutiva e respeitada. Essa é a marca do deputado estadual Paulo Corrêa à frente da Presidência da Casa de Leis. Sob sua gestão, foram analisadas 9,2 mil proposições apenas em 2022. O balanço anual dos trabalhos legislativos foi apresentado durante a sessão plenária desta quinta-feira (22), a última do ano.
Entre as proposições, foram aprovados 200 projetos, sendo 90 Projetos de Lei, 80 Projetos de Resolução, 13 Projetos de Decreto Legislativo, 12 Projetos de Lei Complementar e 5 de Emenda Constitucional.
Paulo Corrêa elogiou o empenho dos 24 deputados e deputada para “limpar a pauta” e não deixar nenhum projeto apto sem ser votado neste ano, outra marca de sua gestão.
“Tivemos um total de 404 projetos apresentados e outras 9.200 proposições, entre indicações, moções, emendas, requerimentos e ofícios, em 139 sessões realizadas. Foram 709 votações realizadas em plenário entre fevereiro e dezembro deste ano. Limpamos a pauta, apreciando todos os projetos que estavam aptos para votação. Esses números mostram nosso trabalho contínuo por um estado mais forte. Agradeço a gentileza dos senhores deputados e da senhora deputada em me escolherem como presidente nos últimos quatro anos”, reforçou.
Corrêa também agradeceu aos companheiros de Mesa Diretora, deputados Zé Teixeira (PSDB), 1º secretário, e Herculano Borges (Republicanos), 2º secretário, que se despede do Parlamento Estadual, e aos colaboradores de todos os setores da Casa de Leis.
“Agradeço, de coração, a todos os trabalhadores que, diariamente, fazem acontecer esta Assembleia Legislativa. Em nome dos colaboradores de meu gabinete, agradeço a disposição, carinho e comprometimento nestes quatro anos de minha estada como presidente. Que Deus abençoe a cada um de vocês”, declarou.
Ele também destacou a implantação das sessões híbridas (presencial e online), que possibilitaram a participação maciça dos deputados estaduais nas sessões plenárias, como hoje, quando foram votados seis projetos de interesse da população sul-mato-grossense. Todos seguem à sanção do governador Reinaldo Azambuja.