Por causa da cor dourada e da efervescência da bebida, o espumante é item obrigatório em festas da nobreza desde o século XVI, época da criação.
Os primeiros vinhos espumantes vieram da Inglaterra, mas demoraram mais de 200 anos para serem aperfeiçoados. Contudo, o famoso champagne foi criado no nordeste da França, na região que dá nome à bebida.
Inclusive, apenas os espumantes produzidos nessa região específica da França podem ser rotulados como champagne, todos os outros são chamados de espumante, frizante ou brut.
Mais caro que o vinho tradicional, o espumante e, principalmente o champagne, passaram a simbolizar ascensão social e status depois da Revolução Industrial. Por isso, a tradição de bebê-lo nas comemorações para receber o novo ano com o pé direito, chamando riqueza.
Agora que você sabe mais sobre a tradicional bebida do Réveillon, que tal escolher uma para entrar em 2023? O Metrópoles selecionou os melhores espumantes do mercado, desde individuais até kits com taças, com os preços mais atrativos para você aproveitar. Confira!
The post Oito espumantes para entrar 2023 atraindo riqueza first appeared on Metrópoles.