Quando questionado sobre boa parte dos anunciados como futuros secretários fazer parte do governo de Reinaldo, Riedel disse que tem muita confiança em todos os indicados. Afirmou que não procura nomes para fazer marca e sim para oferecer resultados a população.
Marido da senadora Simone Tebet, escolhida como ministra do Planejamento no governo de Lula, Eduardo Rocha afirmou que tudo é decidido em família, incluindo a decisão sobre cargos e suas consequências, como a distância.
O secretário do Eduardo Rocha não esconde o orgulho da esposa, a senadora e ex-candidata à presidência, Simone Tebet, por ter sido anunciada como ministra do Planejamento. Rocha não poupou elogios para a amada.
Sobre ele permanecer no Estado já que continuará como secretário, e ela em Brasília, Rocha comentou que a rotina faz parte de quem vive na vida pública. No entanto, afirmou que, a despeito da distância em cinco dias da semana, aos sábados e domingos, o casal vai se encontrar.
Membros do fã clube desejaram bom dia para a senadora Simone Tebet em dia decisivo e ela respondeu prontamente com um "amém". Nesta terça-feira, foi anunciado que ela aceitará o Ministério do Planejamento.
A vereadora e agora eleita deputada federal Camila Jara postou nesta terça que está a caminho de Brasília para a posse do presidente Lula. E aproveitou o assunto do momento, a Gkay, para dizer que o evento vai ser maior do que a farofa da famosa.
E a senadora Soraya Thronicke usou o Twitter para anunciar que trocaria sua foto de perfil. Na nova imagem, a senadora tirou a fotografia de campanha presidencial e colocou uma onde não olha diretamente para a câmera, com olhar mais reflexivo.
Ainda não está decidido qual secretaria vai abranger o Bioparque Pantanal, no próximo governo, que será comandado por Eduardo Riedel, a partir de 1º de janeiro. Independentemente disso, o atrativo seguirá gratuito nos três primeiros meses de 2023.
O Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, diz que vai usar os apetrechos de pescaria que ganhou ao longo dos seus 8 anos de mandato, quando 'entrar' de férias. Ele afirma que não vai faltar pescaria após sua saída à frente da governadoria: "Vou pescar, mas sou adepto ao pesque e solte", completa.
Oito anos de convívio, muitas vezes semanal, mesmo que por pouco tempo, a imprensa também foi lembrada na hora da despedida. Durante uma apresentação que mostrava os resultados da gestão, o tucano até aproveitou para fazer um click com os profissionais que cobriam o evento.