Bia Haddad vence e Felipe Meligeni perde na estreia do Brasil na United Cup
Tenista número 15 do ranking da WTA, Bia Haddad foi a responsável por colocar o Brasil no torneio australiano, que seleciona os países participantes de acordo com os seguintes critérios: melhor ranking de simples da ATP (seis vagas), melhor ranking de simples da WTA (seis vagas) e melhor ranking combinado de ATP e WTA (seis vagas).
Na abertura da série contra a Itália, a tenista paulista venceu Martina Trevisan por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0. Teve alguma dificuldade durante o início do set inicial, levando uma quebra no segundo game após quebrar o saque da adversária no primeiro, mas quebrou de novo em seguida. Depois, abriu 3 a 1 e deixou a adversária diminuir para 3 a 2 em um game muito duro. A partir daí, contudo, não perdeu mais e fechou a parcial em 6/2. No segundo set, foi avassaladora e fechou a vitória com um "pneu".
Meligeni, por sua vez, perdeu por 2 sets a 0 para Lorenzo Musetti, com parciais de 6/3 e 6/4. O próximo duelo da disputa diante dos italianos será entre Thiago Monteiro e Matteo Berrettini. Depois, Laura Pigossi enfrentará Lucia Bronzetti. O Grupo E da United Cup ainda conta com a Noruega, adversária seguinte do Brasil.
O primeiro colocado de cada grupo enfrentará o vencedor do outro grupo da mesma cidade. No caso da seleção brasileira, que tem Brisbane como base, os possíveis adversários em caso de classificação são Polônia, Suíça e Casaquistão.