Polícia Federal apreende arma de bolsonarista que ameaçou matar Lula

Na gravação, o homem ameaça matar Lula. “Subir [a rampa] ele sobe, só não sei se termina. Começar a rampa ele começa, só não sei se termina”, afirma.

O homem, conhecido como Júnior do Ferro Velho, segura um rifle e debocha do presidente eleito sobre a cerimônia de posse e a escolha do petista em não subir a rampa do Palácio do Planalto com colete a prova de balas.

Mais sobre o assunto

Confira:

 

A reportagem Metrópoles questionou a Polícia Federal sobre em qual local o homem estava quando foi abordado e o armamento apreendido, mas não obteve resposta.

Ameaças durante a posse de Lula

Lula (PT) tomará posse neste domingo para seu terceiro mandato como presidente. A Polícia Federal, em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, planejam um enorme esquema de segurança para que a cerimônia aconteça com tranquilidade para as autoridades e os apoiadores do petista.

No dia 1º de janeiro, 100% do efetivo das forças de segurança da capital federal irão atuar na cerimônia de posse do petista. A decisão acontece após um apoiador do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), instalar uma bomba em um caminhão de combustíveis próximo ao aeroporto de Brasília.

Para evitar conflito entre manifestantes contra o resultado das urnas eletrônicas e apoiadores de Lula, será proibida a entrada de bolsonaristas na Esplanada dos Ministérios neste domingo.

Apesar da ameaça de bomba, o presidente eleito não deverá utilizar um colete à prova de balas no momento do desfile de posse, apesar do procedimento ser aconselhado pela equipe de segurança.

The post Polícia Federal apreende arma de bolsonarista que ameaçou matar Lula first appeared on Metrópoles.