Esses nomes foram escolhidos pelo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e por seu futuro ministro da Defesa, José Múcio Monteiro.
Também foram exonerados alguns ministros de Estados: Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil; Célio Faria Júnior, chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República; e Daniel de Oliveira Duarte Ferreira, ministro do Desenvolvimento Regional.
O secretário especial de Cultura, vinculado ao Ministério do Turismo, André Porciuncula Alay Esteves, também foi exonerado.
Na quarta-feira (28), o Diário Oficial já havia trazido a nomeação do novo comandante do Exército, general Júlio César de Arruda, que exerce interinamente o cargo a partir desta sexta-feira (30).
Uma nova nomeação dos comandantes da Marinha e Exército deve ser assinada por Lula, quando o presidente eleito assumir, para mudar a condição de interinidade para titulares definitivos no cargo.
*Com informações da Agência Estado
Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolsonaro exonera comandantes da Marinha e Aeronáutica, Ciro Nogueira e ministros no site CNN Brasil.