Influencer Andrew Tate é preso por suspeita de estupro e tráfico humano
A dupla estaria sob investigação pelo suposto sequestro e exploração de duas jovens, na cidade de Voluntari. A residência dos Tates foi alvo de buscas pela Diretoria de Investigação do Crime Organizado e Terrorismo em Bucareste nesta quinta-feira, culminando na detenção de ambos.
Segundo o canal Digi24, as autoridades romenas realizaram cinco buscas domiciliares em Bucareste e Ilfov, nas casas de quatro pessoas suspeitas de formar um grupo criminoso organizado e acusadas de tráfico de pessoas e estupro, entre elas os irmãos Tate. Todos acabaram presos.
O mesmo canal cita um comunicado da Inspeção-Geral da Polícia Romena, que diz que os quatro suspeitos (dois cidadãos britânicos e dois cidadãos romenos) teriam constituído um grupo criminoso organizado, que recrutava, alojava e explorava mulheres, obrigando algumas a participar em conteúdos com teor pornográfico, destinados à distribuição 'online'.
A jornalista Alejandra Caraballo, da revista Wired, afirmou que o recente vídeo que Tate enviou a Greta Thunberg, numa resposta às 'provocações' que ambos trocaram recentemente, teria sido a peça final no puzzle que as autoridades romenas precisavam para avançar com a prisão. É que Tate surge num vídeo fumando um charuto com uma caixa de pizza à frente, da rede 'Jerry's Pizza'. Esta mesma caixa teria 'denunciado', já que permitiu às autoridades confirmar que se encontrava no país.
Tate é conhecido pelas polêmicas posições veiculadas nas suas redes sociais, acusadas por muitos de serem misóginas e sexistas. O 'influencer' foi banido do Twitter em 2017 - uma das contas que Elon Musk 'restaurou' - e ganhou fama após ter sido expulso do programa 'Big Brother' por, supostamente, ter batido numa das concorrentes femininas.