O jovem de 19 anos preso nessa segunda-feira (2), em Campo Grande, na Vila Cidade Morena, por comercializar armas e drogas pelo Facebook jĂĄ tinha sido preso anteriormente em dezembro de 2022 pelo mesmo crime, sendo solto no dia seguinte, segundo a polícia.
O autor foi preso pela primeira vez, no dia 28 de dezembro, por equipes do Batalhão de Choque comercializando armas. Uma das armas apreendidas, nessa segunda, estava sendo vendida na rede social pelo valor de R$ 1.500. Dois foram levados para a delegacia.
Os policiais receberam a informação da comercialização pela rede social e por volta das 17 horas passaram a fazer diligĂȘncias para encontrar os autores de 19 e 33 anos. Um deles foi localizado em casa. O rapaz acabou confessando que uma das armas que estava em sua residĂȘncia estava sendo vendida no Facebook.
O rapaz acabou entregando o comparsa e os militares encontraram o segundo autor em outro bairro da cidade também em sua residĂȘncia. Quando os policiais chegaram, havia na casa um adolescente deitado na cama e o autor embalando drogas para a venda.
Uma arma artesanal foi apreendida, assim como cocaína e maconha. Os dois foram levados para a delegacia.