Vereador de Campo Grande deve assumir cadeira na Assembleia de MS em fevereiro
Na Câmara, mais uma suplente deve ser chamada para assumir
O vereador de Campo Grande João César Mattogrosso (PSDB) vai assumir uma cadeira na Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul). Ele é o primeiro suplente do PSDB.
Eleito em 2022, o ex-prefeito de Bataguassu, Pedro Caravina (PSDB), foi diplomado deputado estadual, mas foi nomeado secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica na administração de Eduardo Riedel (PSDB).
Caravina deve deixar o cargo para tomar posse na Alems e se licenciar para seguir no governo. Dessa forma, Mattogrosso seria convocado para ocupar a vaga. O vereador confirmou que espera pelo chamamento na primeira semana de fevereiro.
"Dança das cadeiras" na Câmara
No Legislativo campo-grandense, haverá mais mudanças. A saída de Matogrosso levará à convocação do suplente Ademir Santana. Ele ocupou a cadeira do correligionário enquanto ele foi secretário de Estado na gestão passada.
A vereadora Camila Jara (PT) vai renunciar para assumir mandato de deputada federal. Com isso, a vaga fica em definitivo com a suplente Luiza Ribeiro (PT).