Posteriormente, Osaka desistiu do Aberto da França naquele ano e revelou que “sofreu longos períodos de depressão” desde que venceu seu primeiro grande campeonato em 2018.
A temporada mais recente de Osaka foi marcada por lesões e doenças: ela se retirou do torneio Melbourne Summer Set 1 em janeiro passado com uma lesão abdominal e desistiu do Pan Pacific Open de Tóquio em setembro devido a uma doença.
Ela também perdeu toda a temporada em quadra de grama devido a uma lesão no tendão de Aquiles e desistiu de sua partida de abertura do Aberto do Canadá devido a uma lesão nas costas.
Osaka se junta a uma lista de ausentes notáveis do Aberto da Austrália, que começa em 16 de janeiro.
O número 1 do mundo masculino, Carlos Alcaraz, está fora devido a uma lesão na perna, disse ele na sexta-feira (6).
O torneio seria o primeiro Grand Slam do jovem de 19 anos desde que venceu o Aberto dos Estados Unidos de 2022 em setembro e se tornou o número 1 mais jovem do mundo na história do tênis masculino.
Venus Williams também se retirou do torneio individual feminino devido a uma lesão, anunciaram os organizadores do torneio no Twitter no sábado (7).
Enquanto isso, há pontos de interrogação sobre a forma física da britânica Emma Raducanu e da número 1 do mundo feminino, Iga Swiatek, depois que ela se retirou do torneio Adelaide International 2 no sábado devido a uma lesão no ombro direito.
A ucraniana Dayana Yastremska passará para o sorteio principal no lugar de Osaka, disseram os organizadores.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Naomi Osaka desiste do Aberto da Austrália no site CNN Brasil.