PMNAS

Moraes determina dissolução de acampamentos em QGs pelo Brasil em até 24 horas

Por Midia NAS em 09/01/2023 às 01:15:34

Moraes manda afastar Ibaneis Rocha do cargo de governador do DF por 90 dias

A sentença ocorre dentro do inquérito dos atos antidemocráticos, no qual Moraes é relator. Segundo ele, os bolsonaristas devem ser presos por “atos terroristas, inclusive preparatórios”; “associação criminosa”; “abolição violenta do Estado Democrático de Direito”; golpe de Estado; “ameaça”; “perseguição”; e “incitação ao crime”.

Mais sobre o assunto

As operações para o fim dos acampamentos devem ser realizadas, de acordo com a decisão do ministro, pelas Polícias Militares dos Estados e DF, com apoio da Força Nacional e Polícia Federal se necessário, “devendo o Governador do Estado e DF ser intimado para efetivar a decisão, sob pena de responsabilidade pessoal”.

PF faz pericia no Planalto 5

A Polícia Federal iniciou uma perícia no Palácio do Planalto, na noite de domingo (8/1), para identificação dos vândalos bolsonaristas que depredaram o prédioIgo Estrela/Metrópoles

PF faz pericia no Planalto 3

Segundo a PF, haverá o uso de "sistemas de identificação facial" para encontrar os responsáveis pelos atos de vandalismoIgo Estrela/Metrópoles

Publicidade do parceiro Metrópoles 1PF faz pericia no Planalto

Prédio teve vidraças quebradas e móveis depredados por extremistas nesse domingoIgo Estrela/Metrópoles

PF faz pericia no Planalto 2

PF montou um gabinete de crise para coordenar os procedimentos de identificação dos golpistas que promoveram ataques às sedes dos Três PoderesIgo Estrela/Metrópoles

Publicidade do parceiro Metrópoles 2PF faz pericia no Planalto 4

Nos ataques ocorridos nesse domingo, houve depredação de gabinetes, plenários, salões, incluindo quebra-quebra de vidros, entre outros atos de vandalismoIgo Estrela/Metrópoles

0

Moraes determina, também, que “as autoridades municipais prestem todo o apoio necessário para a retirada dos materiais existentes no local. O Comandante militar do QG deverá, igualmente, prestar todo o auxílio necessário para o efetivo cumprimento da medida”.

Todos serão intimados para efetivar a decisão, sob pena de responsabilidade pessoal. O Ministro da Defesa também será intimado para determinar todo o apoio necessário às forças de segurança.

No caso do Distrito Federal, após a desocupação, a PM deve fazer a guarda de segurança do perímetro da Praça dos Três Poderes, em particular, e das residências oficiais dos agentes políticos da União para evitar a ocorrência de novos delitos.

Na mesma decisão, o ministro do STF determinou o afastamento imediato do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB-DF), de suas funções como chefe do Executivo local, inicialmente, por 90 dias.

A medida se dá após atos terroristas de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que deixaram um rastro de destruição na Praça dos Três Poderes após invadirem as sedes do Palácio do Planalto, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Congresso Nacional.

Moraes atendeu a pedido da Advocacia-Geral da União (AGU), “em face da prática de atos terroristas contra a democracia e as instituições brasileiras”.

The post Moraes determina dissolução de acampamentos em QGs pelo Brasil em até 24 horas first appeared on Metrópoles.

Comunicar erro
Camara Municipal de NAS

Comentários

Publicidade 728x90 2 Camara Vol 2