Os dois policiais flagrados colocando um saco plĂĄstico na cabeça de uma mulher em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, foram denunciados por tortura, roubo qualificado e ameaça.
O caso ocorreu no dia 1Âș de janeiro, na cidade que fica na região metropolitana de Porto Alegre.
As imagens mostram a abordagem violenta a uma mulher.
Segundo denĂșncia do Ministério PĂșblico do Rio Grande do Sul, um homem também foi "algemado, colocado de joelhos, agredido e asfixiado com um saco plĂĄstico na cabeça".
Os policiais chegaram à procura de drogas e entraram no estabelecimento com as vĂtimas.A porta do bar foi fechada, e as agressões começaram na sequĂȘncia.
Segundo denĂșncia do MP, quando o homem estava quase desmaiado, os polĂcias colocaram o saco plĂĄstico na cabeça da mulher.
Os denunciados perceberam que estavam sendo filmados e saĂram do local. Os dois deixaram uma pistola e um colete balĂstico em uma das mesas e ainda levaram bebidas e R$ 250 em dinheiro do bar.
Na sequĂȘncia, os policiais retornaram para buscar os objetos e fizeram ameaças dizendo "se o vĂdeo vazar, vocĂȘs estão mortos".Os policiais estão presos preventivamente desde 4 de janeiro.
Na denĂșncia, o Ministério PĂșblico pede que os agentes percam o cargo e que haja interdição para o exercĂcio da profissão pelo dobro do prazo das penas, em caso de condenação.