O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), reuniu os secretários para definir metas e fixar prazo para entrega de 'contratos de gestão', com as ações estabelecidas. O encontro desta sexta-feira (13) foi o primeiro do novo governo com o primeiro escalão.
Segundo divulgado, o chefe do Executivo estadual estabeleceu até 21 de fevereiro para os secretários e secretários-adjuntos entregarem os relatórios. "É fundamental que todos os secretários tenham muito bem definidas as suas ações de 2023, alinhadas com nosso plano de governo".
Riedel deve, ainda, visitar todas as secretarias para conversar com os servidores. O intuito é explicar metas que eventualmente forem estabelecidas, bem como ratificar as propostas que os titulares criarem.
O secretário de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Caravina, explicou que o governador falou sobre compliance, 'pontos focais de governo', e o que ele espera de cada um.
Ainda de acordo com o Executivo estadual, o contrato de gestão foi criado em 2015 e tem objetivo de estabelecer metas de desempenhos para órgãos do Governo de Mato Grosso do Sul.