Aquidauana, município distante 140 quilômetros de Campo Grande, registrou mais de 100 milímetros de chuva nesta quarta-feira (28), deixando diversos estragos pela cidade. Casas e ruas ficaram alagadas e árvores caíram.
De acordo com o site O Pantaneiro, no bairro Alto, a rua Assis Ribeiro ficou completamente alagada. Já na rua Alcebiades dos Santos Vieira, na região da avenida Pantaneta, o temporal causou alagamento de uma casa. A água entrou no imóvel e destruiu vários móveis e utensílios.
"Tivemos duas solicitações no plantão social e precisamos usar máquinas para esgotamento de uma casa. Até então ninguém desabrigado, não houve remoção de famílias. Estamos à disposição caso nossas famílias precisem de suporte nessa hora. Não é fácil para as famílias ficarem sem seus lares", disse a secretária Josilene Rodrigues Rosa.
Com a chuva de hoje, o nível do rio Aquidauana aumentou quase cinco metros. No dia 12 de setembro, o rio estava baixo com 1,83 metros, mas nesta quarta-feira chegou a 6,08 metros de profundidade.
Aquidauana registra o acumulado de 110,8 mm de chuva nas últimas 96h, sendo a cidade com mais registros de chuva de Mato Grosso do Sul, conforme o boletim diário desta quarta-feira (28), do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).