Em acidente na Afonso Pena, motorista passa por canteiro, bate em veículo e mureta

Ainda tentou fuga com manobra conhecida como “zerinho”

Um motorista de um veículo Peugeot Allure, de 28 anos, colidiu contra um coqueiro, uma mureta e um carro na Avenida Afonso Pena, na madrugada deste domingo (15). Ele foi preso em flagrante delito e depois liberado, depois de pagar fiança de R$ 3 mil.

Segundo registro policial, o caso ocorreu por volta das 01h50 de hoje, quando condutor do Peugeot perdeu o controle direcional do veículo vindo a cruzar a avenida por cima do canteiro central, batendo em árvores, derrubando plantas, inclusive um coqueiro, e posteriormente colidindo contra um veículo Fiat Palio que estava estacionado na outra pista.

Após o impacto, o Peugeot ainda em deslocamento veio a chocar novamente sua parte frontal contra um mureta de alvenaria.

Depois do acidente, mesmo pneu dianteiro lado esquerdo estava totalmente destruído, o condutor tentou fugir do local por duas vezes, segundo a polícia. Na primeira, realizou conversões com o veículo no estilo “zerinho”, porém o carro sofreu uma pane e então ele tentou fugir a pé, sem êxito.

As manobras deixaram marcas no pavimento asfáltico.

Com sinais de embriaguez, o condutor recusou o teste do bafômetro. O rapaz foi autuado por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada e ainda por desobediência.

Segundo testemunhas, ele teria oferecido R$ 3 mil para o motorista do Pálio para consertar o para-choque, e teria tentado fazer a transferência via Pix, mas não conseguiu. Ele ainda teria dito que iria pagar pelo prejuízo da mureta.