Nesta segunda-feira (16) foi decretada a prisão preventiva de um idoso de 67 anos, acusado de agredir outro, de 62 anos, com uma bola de bocha. O fato aconteceu em Ivinhema, cidade que fica a 291 quilômetros de Campo Grande, no último sábado (14).
De acordo com as informações da polícia, na noite de sábado o idoso de 62 anos foi até o bar onde o autor estava, para jogar baralho. Então, teria se aproximado de uma mesa, perto de onde o suspeito jogava bocha.
Neste momento, o idoso jogou a bola de bocha no rosto da vítima, objeto que pesa aproximadamente três quilos. Com isso, a vítima sofreu fratura no rosto e quebrou prótese de 6 dentes, além de 4 dentes naturais.
Assim, o autor foi preso em flagrante pela lesão corporal de natureza grave. Já na delegacia, ele relatou que tem briga antiga com o idoso, que é marido da sobrinha dele.
Isso, porque há alguns anos o autor teria descoberto uma traição da vítima e, desde então, passou a sofrer ameaças. Então, naquele sábado, ao ver a vítima se aproximar e colocar a mão na cintura, teria acreditado que ela sacaria uma arma de fogo.
Com isso, jogou a bola de bocha. Apesar de alegar que se defendia, o autor teve a prisão preventiva decretada.