Mais uma vítima do golpe da falsa venda de um veículo em Mato Grosso do Sul. O novo caso foi registrado em Sidrolândia, no último sábado (14).
De acordo com as informações, um homem de 51 anos visualizou no grupo de uma rede social o anúncio da venda de uma caminhonete modelo S-10 pelo valor de R$ 80 mil.
Ao entrar em contato com o suposto vendedor, combinaram de conversar por mensagens onde acertaram o pagamento de dois depósitos na ordem de R$ 40 mil reais cada.
Somente após a realização dos depósitos a vítima se deu conta que poderia ter caído em um golpe, já que o verdadeiro proprietário do veículo não recebeu o dinheiro depositado pela vítima.
No golpe, uma pessoa usa fotos de um veículo que, de fato, está à venda. A vítima manda mensagens para o golpista achando que ele é o dono do veículo e então passam a negociar até receber o pagamento.
Em alguns casos, o golpista consegue agendar encontro entre o comprador e o dono do veículo. Para isso, o golpista, ao mesmo tempo em que está vendendo o veículo para a vítima, se passa por este em uma conversa com o dono do carro fazendo a mesma negociação.
Quando o comprador e o proprietário se encontraram para no cartório para a transferência o golpe é descoberto, já que o comprovante do depósito não bate com as informações verdadeiras. O caso foi registrado como estelionato na delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia.