Uma mulher de 54 anos foi resgatada de dentro de sua própria casa, em São Gabriel do Oeste, onde estava sendo mantido como refém por parte do seu marido, de 43 anos.
Conforme o registro policial, a equipe da Polícia Civil daquele município recebeu informações da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) de que uma mulher estava sendo mantida sob cárcere privado pelo seu convivente.
A situação acontecia em uma fazenda no distrito do Areado. Ao chegar a informação, policiais da Seção de Investigações Gerais (SIG) localizaram a vítima com ferimentos e trancada dentro da casa.
O agressor também estava no imóvel e disse aos policiais que a esposa somente sairia do local morta. Os policiais invadiram o local e conseguiram prender o sujeito em flagrante.
Ele vai responder por lesão corporal doméstica, cárcere privado, ameaça e posse ilegal de arma de fogo. Dentro da residência foram apreendidas duas armas de fogo de calibre 22 e munições intactas.
A mulher foi encaminhada para o Hospital Municipal para exame de corpo de delito e irá solicitar medidas protetivas.
De acordo com o delegado Matheus Vital, foi apurado que o suspeito e a vítima tiveram uma discussão na noite de terça-feira (17), quando ele agrediu com socos, enforcamento, além de bater a cabeça dela contra a janela de vidro.
"Além de restringir a liberdade da ofendida, o suspeito afirmou que ela somente sairia do local morta, ameaçando, inclusive, os familiares da vítima", contou o delegado.