Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Jair Bolsonaro

PSol pede para Bolsonaro devolver R$ 182,9 mil gastos em motociatas

Pedido feito ao Ministério Público Federal (MPF) ocorre após revelação de documentos que comprovam uso do cartão corporativo para motociatas


A deputada federal eleita Erika Hilton (PSol-SP) apresentou notícia-crime ao Ministério Público Federal (MPF) em que pede para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) devolver aos cofres públicos R$ 182,9 mil – quantia gasta nas motociatas presidenciais. No pedido, ela defende que os valores sejam atualizados pela inflação do período, "objetivando-se, desta forma, a reparação dos danos causados ao erário".

A parlamentar recém-eleita, que tomará posse no próximo dia 1º de fevereiro, ainda defende que Bolsonaro seja investigado por improbidade administrativa e responsabilizado criminalmente pela prática de peculato e de emprego irregular de verbas ou rendas públicas.

A denúncia cita a existência dos documentos, notas fiscais e gastos obtidos graças ao trabalho da Fiquem Sabendo e por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI).

"A situação leva a robustos indícios de utilização indevida, por parte de Jair Bolsonaro, de recursos públicos para sua promoção pessoal e a completa ausência de qualquer justificativa de interesse público na utilização do Cartão Corporativo para financiamento dessas atividades", diz a notícia-crime.

A Fiquem Sabendo, organização especializada em acesso à informação pública, escaneou milhares de notas fiscais dos gastos, depositadas em um prédio do governo federal em Brasília, e publicou, a partir da última segunda-feira (23/1), o conteúdo para consulta — confira as notas aqui.


Brasil Jair Bolsonaro Motociatas

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!