A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira-DEFRON, no âmbito da Operação Hórus, prende dois homens em Dourados por envolvimento com o furto de antenas GPS agrícola.
No desenrolar das investigações que prosseguem com o objetivo de coibir o furto de antenas GPS e monitores de maquinários agrícolas de alta precisão que vêm ocorrendo com frequência no Estado de Mato Grosso do Sul, policiais da Defron deram cumprimento a dois mandados de prisão preventiva no município de Dourados em desfavor de dois homens, um de 26 anos e outro de 32; tais ordens judiciais foram emanadas da Comarca de Batayporã/MS.
Eles foram interrogados na sede da DEFRON e indiciados pelo crime de furto qualificado. Durante os interrogatórios os presos optaram por permanecer em silêncio e só se manifestar em juízo.
Segundo as investigações, a dupla estaria envolvida com um grande número de furtos desses equipamentos em propriedades rurais de todo o Estado do Mato Grosso do Sul, tendo como destinatários receptadores de outros Estados. Apurou-se que o indivíduo mais velho seria um dos precursores de furto de equipamentos agrícolas no Estado, inclusive repassando seu conhecimento para outros furtadores.
Essa investigação está sendo desenvolvida com o apoio da DELEAGRO e da DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE BATAYPORÃ/MS e é um desenrolar das operações LAGARTA ELASMO e TRITON, ocorridas no final do ano de 2022. As investigações continuam visando combater esse crime que causa transtorno e prejuízos milionários aos produtores rurais do Estado do Mato Grosso do Sul.