A peça é assinada pelo diretor da força de segurança, Alessandro Morales Martins. O policial legislativo ressalta, no pedido, que “ambas as cerimônias contam com projeção política, característica cuja sensibilidade foi incrementada em razão dos últimos acontecimentos ligados à invasão dos Três Poderes em 8 de janeiro”.
“Ressalte-se que eventos dessa magnitude contam com a previsão de participação de diversas autoridades, e no caso da cerimônia de abertura dos trabalhos legislativos, há ainda a expectativa de comparecimento dos chefes dos Três Poderes da República”, prossegue.
Morales defende, ainda, que a Polícia Legislativa “identificou como cenários de riscos a invasão em áreas não autorizadas, a tomada de refém, a presença de atirador ativo, ameaça de explosivo e ainda, a sabotagem em infraestruturas críticas”.
“Diante do exposto, solicitamos o reforço do policiamento ostensivo nas imediações do Congresso Nacional e adjacências, bem como as demais providências que a Secretaria de Segurança Pública do DF julgar pertinentes para auxiliar esta Secretaria de Polícia em eventual enfrentamento dos cenários acima”, completa.
Mais cedo, o Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou Sandro Avelar como secretário de Segurança Pública do DF. Ele assumirá a cadeira no lugar de Anderson Torres, preso acusado de ter se omitido e facilitado a ação de extremistas na Esplanada dos Ministérios no último 8 de janeiro.
Avelar afirmou, nesta tarde, que irá atuar no planejamento de segurança para a posse dos deputados federais e senadores, na próxima semana.
The post Polícia do Senado pede que interventor reforce segurança para posse first appeared on Metrópoles.