PMNAS

Policial agride advogada que acompanhava clientes na Delegacia

Segundo a vĂ­tima, o escrivão estaria se recusando a registrar o Boletim de OcorrĂȘncia

Por Midia NAS em 28/01/2023 às 09:03:06
Reprodução

Reprodução

Na tarde desta sexta-feira (27), a advogada Luciany Ambrozina dos Reis foi agredida por um Policial Civil da 2ÂȘ Delegacia de Polícia, enquanto acompanhava suas clientes.

Segundo uma fonte do Correio do Estado, que preferiu não se identificar, a advogada tentava registrar boletim de ocorrĂȘncia contra um segurança e um gerente de supermercado, por falsa acusação de furto.

No entanto, o escrivão da 2ÂȘ DP negou fazer o boletim de ocorrĂȘncia.

Para fazer a denúncia, a advogada chegou a gravar um vídeo mostrando a delegacia e o policial que se recusava a atendĂȘ-la.

Pouco depois de iniciar a gravação, a advogada foi agredida pelo policial.

Após as agressões, a vítima gravou um vídeo relatando o ocorrido, que foi enviado em aplicativos de mensagem.

"Olha gente, eu estou aqui na delegacia, na 2ÂȘ DP, aqui na Mascarenhas. Vim acompanhar as minhas clientes, e o escrivão me agrediu. JĂĄ chamei a polícia, jĂĄ chamei as prerrogativas da OAB e estou aguardando providĂȘncias", revelou Luciany.

Uma fonte do Correio do Estado, que preferiu não se identificar, relatou que outros advogados também informaram jĂĄ ter passado por problemas com o mesmo agente, que costuma tratar mal os profissionais da classe e demais cidadãos que comparecem à delegacia.

"O policial tem antecedentes de não querer atender pessoas que vão fazer boletim de ocorrĂȘncia na delegacia. E isso tem acontecido com vĂĄrios colegas no estado", comentou.

Vídeos estão sendo compartilhados em grupos do WhatsApp

Ao Correio do Estado, Bitto Pereira, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul (OAB/MS), declarou que a OAB repudia o ocorrido.

"A OAB de Mato Grosso do Sul repudia com veemĂȘncia o ocorrido, porque foi uma gravíssima violação de prerrogativas da advogada, gravíssima", afirmou.

Segundo Bitto Pereira, a Ordem irĂĄ adotar todas as medidas legais cabíveis contra o Policial Civil que praticou os atos. "É inadmissível o que ocorreu dentro de uma delegacia", concluiu.

Veja na íntegra a nota oficial:

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), vem a público informar que repudia, com veemĂȘncia, os atos de violĂȘncia e de gravíssima violação de prerrogativas praticados por um agente da Polícia Civil contra uma advogada nas dependĂȘncias da 2ÂȘ Delegacia de Polícia de Campo Grande.

Desde que tomou conhecimento dos fatos, a OAB/MS estĂĄ no local, representada pela Comissão de Defesa e AssistĂȘncia à Advocacia, prestando todo apoio e amparo à advogada.

Informa ainda a OAB/MS que, mantendo-se firme na defesa das prerrogativas da advocacia, adotarĂĄ todas as medidas legais contra o agente que praticou tais atos.

Confira alguns trechos do vídeo, feito por uma das clientes:

*Matéria alterada as 19h17min para atualizações


Comunicar erro
Camara Municipal de NAS

ComentĂĄrios

Publicidade 728x90 2 Camara Vol 2